Sinastria

A Sinastria é um estudo astrológico comparativo dos mapas de nascimento de duas pessoas, sejam elas cônjuges, associadas, ou mesmo inimigas.

Através deste estudo, é possível analisar onde cada indivíduo dinamiza a vida de outro. No entanto, existe um grande equívoco no que tange à procura por respostas através da Sinastria, pois muitas pessoas crêem que este tipo de análise tem condições de dizer se um relacionamento “dará certo ou não”.

O que a Sinastria pode realmente fazer é dar indicações sobre como pode se processar o relacionamento (afetivo, profissional, familiar, etc.) e onde estariam algumas possíveis soluções para divergências potenciais entre os envolvidos.

Indica o grau de compatibilidade do relacionamento entre 2 pessoas.

Relacionamento é um aspecto fundamental da vida.

Tudo é construído a partir do relacionamento, pois não teríamos consciência de nenhum aspecto da vida se não o reconhecêssemos através do que cada um deles tem de diferente de outros aspectos.

Reconhecemos o dia porque existe a noite e o relacionamento entre ambos define e identifica cada um deles.

Se pensarmos nisso, perceberemos que nós, seres humanos só podemos nos conceber como indivíduos por meio da comparação com aquilo que não somos.

Porisso a Casa dos relacionamentos no Mapa natal é a casa 7, que representa características escondidas em nós e que temos dificuldade de identificar como fazendo parte de nossa personalidade.

Assim temos necessidade de nos relacionarmos com as outras pessoas, para que possamos entrar em contato com as energias da 7º casa. Atraímos pessoas ou um cônjuge que possuem essas energias muito marcantes em sua personalidade.

Assim, antes de compararmos os Mapas de cada um, é importante que se faça uma análise do Mapa individual, visando principalmente as questões de relacionamento.

É importante que vejamos as necessidades, em termos de relacionamento, que cada um apresenta, o tipo de pessoa que cada um procura e, principalmente como cada um lida com os relacionamentos e que tipo de circunstâncias podem ocorrer nessa área. Tendo maior consciência de suas facilidades e dificuldades na área de relacionamento, o indivíduo poderá lidar com as relações de forma mais construtiva e satisfatória.